segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

FRAMES-RETRÔ: Relembre o início da carreira de Johnny Depp


As escolas eram território de difícil acesso para os policiais e para combater a criminalidade entre os estudantes foi criado um grupo de jovens policiais que se infiltravam nas escolas para investigar crimes cometidos por alunos.
“Anjos da Lei” ou 21 Jump Street, nome original da serie, foi um seriado exibido pela FOX estreando no dia 12 de abril de 1987. Criada por Stephen J. Cannell e Patrick Hasburgh, a seire consagrou a carreira de Johnny Depp, no papel do policial Tom Hanson. A equipe se encontrava em uma capela abandonada na rua 21 Jump Street, que da nome a serie, para receber instruções de mais uma nova missão, distribuir tarefas, reunir informações coletadas por seus integrantes e decidir qual melhor caminho para obter as provas do criminoso (ou do inocente). A serie surgiu de um programa da policia da Polícia Americana que atua exatamente dessa forma.
Alem de Depp a equipe era formada pelos policiais: Doug Penhall (Peter DeLuise), Capitão Richard Jenko (Frederic Forrest) que faz alguns episódios pois seu personagem morre no inicio da serie, Capitão Adam Fuller(Steven Williams)(da metada da 1ª temporada até o final da série), Judy Hoffs (Holly Robinson Peete), Harry Truman Ioki (Dustin Nguyen).
A cada episódio começava uma investigação de um suposto criminoso, e os crimes eram os mais variados como: envolvimento com drogas (incluindo o tráfico); prostituição; assassinatos; briga entre gangues; e também casos sobre AIDS. Ate então nenhum seriado destinado ao público jovem havia abordado esses assuntos com a profundidade encontrada em "Anjos da Lei".
No mesmo episódio o crime era solucionado e sempre havia uma mensagem moral implícita. Dessa forma o seriado não apenas divertia os adolescentes, mas também cumpria seu papel social na formação dos seus jovens telespectadores, ainda que inconscientemente.
A produção executiva da série acreditava que os assuntos abordados na série eram vividos por jovens de várias partes do mundo, e não apenas dos Estados Unidos, por isso "Anjos da Lei" foi sucesso em muitos países.
Anjos da Lei foi o trampolim para a carreira da Johnny Depp. Ele participou antes de A Hora do Pesadelo (1984) fez uma ponta em Platoon (1986). Daí começou a chamar a atenção da crítica por sua atuação em Cry-Baby (1989), de John Waters. Depois veio o exótico Eduardo Mãos de Tesoura (1993), de Tim Burton, que deu a Depp a chance para provar definitivamente a maturidade como ator estrelando Ed Wood (1994).
A serie teve cinco temporadas e foi exibida no Brasil pela Rede Globo.

Nenhum comentário:

O Criador Insano

Minha foto
Um Redator Publicitário sempre à procura de novidades nesse mundo maluco.