segunda-feira, 20 de novembro de 2017

FRAMES-RETRÔ: Você sabe quem chamar quando “Der a Louca nos Monstros”?

Fábio Pereira
xanderfbi@hotmail.com

Com os novos aficionados por Stranger Things (e a onda do revival pelos Anos 1980), muita gente sai em busca de referências aos filmes que são inspiração à maravilhosa série da Netflix. No Frames-Retrô de hoje trago a vocês, leitores do Frames da Imaginação, não uma referência direta, mas um dos filmes mais divertidos daquela maravilhosa década do cinema americano. The Monster Squad (traduzido pela versão brasileira BKS como “Deu a Louca nos Monstros”) é uma homenagem aos grandes monstros clássicos que provocaram medo e fascínio a muitos adoradores do gênero: Drácula, o Monstro de Frankenstein, o Lobisomem, a Múmia e o Monstro da Lagoa Negra. Mas não bastava somente reunir essa equipe infernal, era necessário achar adversários de peso (ou não) para enfrenta-los. É aí que o roteiro do filme diz ao que veio e coloca em cena um grupo de crianças, que é fã de filmes de terror e se reúne numa típica (e 100% americana)

A "Patrulha Monstro" combate as forças das trevas

casa da árvore. Eles acabam por descobrir que os seres malignos estão aterrorizando a cidade, atrás de um amuleto místico, e mesmo sem experiência alguma e (quase) nenhuma ajuda, resolvem impedi-los.
Sob o comando do diretor Fred Dekker (de A Casa do Espanto), The Monster Squad cumpre seu papel em homenagear não somente os monstros clássicos (através das indumentárias, maquiagens e adereços), mas também transmite um breve ar nostálgico que se

Os monstros clássicos do cinema

torna presente nas cenas iniciais, passadas na distante Transilvânia (Romênia) e na figura do célebre caçador de vampiros Abraham Van Helsing. Mais pontos extras para a produção são a utilização de clichês clássicos do gênero (de forma positiva!), como o medo infantil do temível Monstro do Armário (na cena entre Eugene, seu pai e a Múmia), além da já clássica exigência da pureza de uma virgem para que se abra o portal para o Limbo.
Enfim, “Deu a Louca nos Monstros” pode não ter referência direta com Stranger Things, mas com certeza vai ter uma referência direta com a sua diversão.



Curiosidades sobre o filme


Chocolate com um sabor especial



- Jason Hervey, famoso por ser o irmão babaca de Kevin Arnold na série Anos Incríveis, interpreta um papel similar na película;

Ela nunca precisou ver seu coelho cozido


 - Ashley Bank recusou um papel em Atração Fatal (1987), para interpretar a pequena Phoebe;

"Goonies never say die."

- Mary Ellen Trainor (in memoriam), que interpreta a mãe de Sean e Phoebe, atuou num papel similar no clássico Os Goonies (1985).


Citações
“Leia! Ou todos nós vamos morrer!” – Abraham Van Helsing.

“Mortos de dois mil anos não se levantam e andam sozinhos.” – Del.

“Lobisomem tem saco!” – Horace.

“Eu disse: só há uma maneira de matar um lobisomem.” – Rudy.



Deu a Louca nos Monstros (The Monster Squad, EUA, 1987). Elenco: Andre Gower, Stephen Macht e Mary Ellen Trainor. Direção: Fred Dekker.


TRAILER



Fotos: Divulgação/Internet.
Informações adicionais: IMDB.



http://compre.vc/v2/327e840fe58

OFERTA: Camiseta Stranger Things Feminina


Nenhum comentário: